quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Anestesia




Sabe aqueles momentos tristes, em que estamos realmente para baixo ou extremamente irritados, magoados? Em que tentamos desesperadamente e inutilmente fugir da dor, que tal situação ou palavras nos causaram? Tentamos desviar nosso foco, prender nossa atenção em outra coisa. Quer um bom exemplo? Experimenta estar puta da vida ou se sentindo traída e pega um vídeo game de tiro (resident evil), não há nada mais terapêutico, ao meu ver, do que estourar cabeça de zombie. Outras pessoas extravasam escrevendo musicas; poesias; fazendo exercícios; dançando que nem doidos em uma boa festa ou o clássico: se afogando em um bom e acolhedor copo de vodka (esse último tem efeitos colaterais bem pesados, então não reclame se acordar ao lado de um estranho ou até do mendigo da esquina).

O ponto é: tentamos fugir, aplicar nossas energias e transferir nossos sentimentos para o que quer que estejamos fazendo. O efeito ás vezes é imediato, nos alivia tirando até um peso do peito,
como uma anestesia. O problema é que ás vezes a dor volta ,quando não, ainda restam as cicatrizes, ás vezes profundas ou bem superficiais para os sortudos. Mas sempre sabemos que elas estão lá, marcadas, entranhadas em nós... ou quem um dia existiu.

Não importam os anestésicos que usamos ou a tentativa
para esquecer. O jeito é seguirmos em frente, na tentativa de nos tornarmos fortes ou pelo menos fortes o suficiente para lembrarmos sem sentirmos dor.

Um comentário:

Chris disse...

hehe... eu ri sobre a opinião terapeutica de jogar resident evil para aliviar a dor, se distrair... hauaua ^^
Nunca tentei mas... é interessante!
Bom a reflexão foi muito boa, adorei pois no momento serviu para mim... portanto Obrigado querida Sophie!

Quando passamos por algo que nos causa dor, tristeza, amargura, aammm...você entendeu... é inevitavel recorrermos a ajuda, muitos buscam fazer algo que os agrade, que os consolem....
Muitos recorrem a um amigo, para desabafar, receber carinho em um momento de fragilidade. Quando estamos assim, nos sentimos frageis, imponentes, fazemos de tudo para tirar ou pelo menos diminuir a dor que estamos sentindo...
Comigo foi termino de relacionamento... eu recorri a amigos, musica, desenho e tentei escrever, mas me lembrava certa pessoa, o que se tornou algo meio impossivel de fazer, pois aumentava minha dor.
Quando passamos por uma experiencia ruim o que mais queremos é esquecer, porém conforme o tempo passa, a cicatriz vai continuar lá, caso tenha sido profunda a sua perda, dor... E isso fará com que você retorne a lembrar, mas por isso que temos que aprender a lembrar sem sofrermos, apenas uma lembrança de um momento ruim de sua vida, que te ajudou a amadurecer...
Não sei muito bem por o que sinto no papel, eu tento mas é meio complicado, ainda estou fragil... Mas com a ajuda de amigos e afazeres terapeuticos, me sinto bem, conforme o possivel. Me sim de fato, ANESTESIADA. Estou sem dor, mas tambem não estou bem. Estou estranha, não sei decifrar de outra maneira.
Por tudo que passamos na vida, há sempre aquelas coisas que nos deixam lembranças, boas ou ruins, podem causar dores ou felicidades... Tudo é relativo ao como você agirá... Cada ação terá uma reação... Agir cuidadosamente é preciso, para não correr muitos riscos...
Após experimentar esses sentimentos, amadurecemos, por experiencias que a vida nos proporcionou... Mas sempre devemos seguir em frente e nunca desistir, pois senão além de sentir dor, você estará deixando a sua vida de lado, você perderá o sentido de continuar nesse mundo... Dor faz parte da vida... Mas após passar, vira passado e o importante é o presente que consequentemente conquistará um futuro proprio para vc, feito com ses esforços!
Bom... acho que enrolei demais... mas nem sei se vc vai entender... bom... dexa quieto...
Adorei ler... vlw por escrever!
Beijos ;*
Se cuida