terça-feira, 6 de outubro de 2009

Medo.





"Todos nós vivemos devorados pela necessidade de ser amados, mas temos medo da insegurança de amar." ( Autor Desconhecido )



Medo de altura, medo do escuro, da água... Medo de andar de moto, de viajar de avião. Não!

Medo da mente, das pessoas... da mente da pessoas. Dos seus desejos, das suas vontades, das suas ambições.

Medo de sair na rua de noite, no escuro, medo do que aquela pessoa que te olha estranho, – aquela parada no meio do beco- pode estar pensando. Do que o seu chefe vai pedir quando te chama na sala dele e fecha a persiana. De abrir as contas no final do mês e em seguida olhar o contracheque. De ler sem querer os e-mails do seu filho e descobrir que ele é gay, de atender uma ligação do seu marido e escutar a voz da sua amante.

medo...medo...medo...medo.

É fácil de entender, é fácil de sentir.

Medo de sentir medo. De ser fraco, de não agüentar. Medo de não ser o suficiente praquela pessoa ... De desapontar, de machucar. Medo dos próprios desejos, das próprias reações. De se dar conta do quão simples algumas coisas são, de admitir que outras são mais graves do que julgamos.

Eu tenho medo do desapego. Tenho medo do fim da esperança, e acima de tudo: um medo terrível de que no final... só reste o medo.

Ênfase: Pavor...



“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” (Platão)



3 comentários:

Chris ;* disse...

Nossa...fiquei com medo do tanto você compreender o medo! huahauha... :X
MAs é verdade tudo o que está escrito ai...
tambem tenho medo de tantas coisas, insegurança, temores, receios, entre outros sinonimos... mas no fim sempre sobra o medo... mesmo não resolvendo não conseguimos evitar em senti-lo... u.u'
Medo faz parte da vida... principalmente quando não estamos no comando da situação em que nos encontramos, medo de descobrir que o que você sente mesmo é o proprio medo! Confuso...mas real! FATO!

Tambem tenho medo do desapego, do fim da esperança, e que no final só reste o medo!! x_x

Mas o que nos ajuda a não senti-lo é as pessoas especiais que nos rodeiam...a amostra de carinho, amizade, amor... todos esses sentimentos destroem o nosso medo ou ameniza um pouco pelo menos... ^^

Blog muito bom... parabéns! ;D
Beijos ^^

Maena Guerra disse...

''concordando em genero numero e igual'' ;p

ta muito bem escrito, parabenss aêê!
as mentes insanas são as com melhores pensamentos ;)

Anônimo disse...

Coincidências à parte, mas estava lendo uma matéria sobre pq raios os homens das cavernas resolveram virar homo sapiens: medo.
Eles começaram a ter fobia de escuro >> sair das cavernas >> medo de predadores >> subir em árvores >> medo de cobras >> descer das árvores >> medo de ficar ao léu >> construir casas >> medo de ficar com fome depressa >> agricultura/agropecuária.

Vivemos disso, graças a Deus!
E tbm faz com que vc não se sinta apta a enfiar uma faca na tomada.
Não é tão ruim assim ^____^