terça-feira, 6 de outubro de 2009

One-Shot


REENCONTRO

por: Sophie E. Zordic


Olhava para o visor do celular com um misto de frustração e irritação, eram 17h40. Havíamos marcado às 15h30... Tudo bem que Melissa havia chegado de viagem ontem à noite, depois de sete anos fora do país. Mas sinceramente, me deixar plantada esperando e nem ao menos ligar avisando que não vinha, era o cumulo.

Respirei fundo e me levantei da cadeira. Sai do restaurante ainda irritada e andando rápido. Confesso que cheguei a cogitar a idéia de aparecer em uma visita surpresa na casa dela, mas apaguei rapidamente. Não ia aparecer assim do nada, não tinha nem ao menos cara para aparecer assim do nada! Entrei no meu carro e fui direito para casa. Ela poderia ter dormido, afinal, a viagem deve ter sido cansativa e se ela continuasse como eu lembrava, ainda seria a mesma atrapalhada e desconexa de sempre.

Pensar nisso me lembrou os velhos tempos... Um sorriso meio triste aflorou na minha face, mas rapidamente os desfiz. Não ia ficar me lembrando, não agora... Respirei fundo e liguei o som do carro, ao menos ia espantar meus pensamentos.

Cheguei em casa e tomei um banho bem demorado. Adiantei uma parte de um relatório e fui me deitar, não havia dormido muito bem noite passada, isso se devia a apreensão do reencontro depois de tanto tempo. Alguns minutos depois, cai no sono.

Escutei o barulho irritante de celular tocando... Tateei com a mão pela cama até achar o aparelho. Nem vi de quem era a ligação, somente atendi.

- Alo!. – Disse com o tom de voz irritado.

-Alo, dri... Adriana? sou eu, a Melissa. Você está ocupada? Te atrapalhei?

-Não... imagina... Não estava fazendo nada demais... Só dormindo.

-Dri... desculpa! Desculpa mesmo, eu acabei dormindo de tarde. Perdi a noção do tempo... fuso horário. – justificou. -E pra variar... guardei meu celular no frigobar...

Não aguentei e ri com essa. Era bem do feitio dela esse tipo de asneira.

-Tudo bem. Que horas são?

-Dez pras nove...

-Me ligou só pra pedir desculpas?

-Não é que... -respirou fundo. - Preciso te ver Adriana. Você pode vir aqui?

-Posso. Que horas?

-Agora.

-Agora?

-É... agora!

-Tudo bem... Já to indo.

Desliguei o telefone e fui me arrumar. Sai de casa e peguei meu carro. Já sabia qual seria o assunto... o inevitável. Tentei me manter a calma, mas pelo percurso inteiro as lembranças inundaram a minha mente que nem uma enxurrada.


*anos atrás*

Voltava para casa com Melissa do meu lado. Ambas estávamos caladas. Um silêncio sepulcral se instalou no carro. Meu mundo tinha desabado alguns minutos atrás, a pessoa que caminhava do meu lado, minha amiga e companheira desde a infância, aquela com quem dividia meus segredos, meus momentos de felicidade. Aquela com quem chorava nos momentos difíceis, acabara de me dizer que iria embora do pais em questão de semanas, para morar e estudar com a tia. Uma indignação tomou conta de mim.. Queria perguntar o motivo dela só me falar aquilo naquele momento. Queria pedir, implorar pra ela ficar. Queria acreditar que aquilo era alguma piada, mas Mel não brincava assim. Passamos o percurso inteiro mudas, sem conseguirmos proferir nenhuma palavra. Quando parei na porta de sua casa, a ouvi murmurar um “tchau” e sair. Tive certeza de que vi algumas lágrimas rolando dos olhos dela e por alguns segundos, quis ir atrás dela. Mas não me movi.

As duas semanas seguintes passaram rápido. Nos falávamos muito superficialmente. Nossos amigos ficaram sabendo da mudança e decidiram fazer uma festa despedida. Mel tentou falar comigo, mas eu sempre arranjava um jeito de fugir... Conversar com ela seria o mesmo que encarar a verdade. Aquela garota que eu amava tanto, que sempre esteve ao meu lado, ia embora, sem mais nem menos.

Os dias se passaram, e as tentativas desesperadas de Melissa de tentar falar comigo aumentaram. Quando o dia da festa chegou, eu já estava me preparando para sair, quando Mel entrou no meu quarto sem cerimônia e trancou a porta, fiquei parada. Surpresa.

-Pronto! Agora você não foge mais, não é Adriana?

- O quê?

-Não se faz de idiota! Passou todos esses dias fugindo de mim que nem um rato.

-Imaginação sua Mel. Bem... pode destrancar a porta? Precisamos ir pra sua festa de... - o despedida ficou engasgado na minha garganta. - Meus pais tão esperando...

-Não. Eu disse para eles irem na frente, que nos iríamos logo em seguida.

-O quê? -fiquei branca. - Po...por quê? E por que trancou a porta?

-Porque quero e preciso falar com você. Tranquei para você não tentar fugir.

Sentei na cama, bem séria. Ajeitei meu vestido e fiquei encarando ela.

-Ótimo to aqui, então fala de uma vez.

Ela respirou fundo antes de começar a falar.

-Olha, eu sei que você ta chateada comigo -veio andando na minha direção.- tem todo direito... eu deveria ter te falado antes, mas tenta entender. Eu tava confusa por uma série de coisas, fiquei com medo, Adriana. Eu não pude dizer não! -ela se ajoelhou na minha frente com algumas lágrimas rolando pelo rosto - minha vontade não foi levada em conta... –ela respirou fundo. – mas não era isso que eu queria te falar, preciso te dizer algo antes de ir...

Mel me encarou séria, de uma maneira que raramente me olhava. E de um modo muito diferente... aquilo me arrepiou da cabeça aos pés. Prendi o fôlego, ela aproximou o rosto do meu e me beijou. Simplesmente não resisti, foi algo natural, como se aqueles lábios me pertencessem desde o inicio, como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo a se fazer. O beijo passou de terno e doce para explorador. Mel foi se inclinando até me fazer deitar na cama... me olhou bem no fundo dos meus olhos, entendi no mesmo instante, ela já vinha guardando aquele desejo por mim a muito tempo, reprimindo a muito tempo. Algo explodiu em mim, não pensei muito, minha atenção, meus sentidos tudo foi se concentrar nas três palavras sussurradas em meu ouvido: “eu te amo”. Minha entrega foi imediata, meu corpo, minha mente, tudo ansiava por ela.

Naquela noite eu descobri uma Melissa completamente nova. Descobri um lado dela que ela tinha ocultado... me descobri cheias de desejos, pensamentos, sensações, descobri um sentimento em mim que sempre havia ignorado, descobri que a amava, mais e mais.

Alguns dias depois ela foi embora....






As lembranças me tomaram por completo. Já estava no elevador. Logo eu que era tão calma, me encontrava em um estado de apreensão e nervosismo terrível. Depois de tantos anos... Respirei fundo e bati na porta. Passado alguns segundos ela abriu...



(todas as personagens são fictícias e de criação da autora. Qualquer semelhança é mera coincidência .)

Um comentário:

Chris ;* disse...

Olha só... isso é uma das provas que confirma o que disse sobre essa autora! hauhauahu... xD

One-shot linda! *O* senti saudade de suas obras-primas! ^^

Reencontro com a pessoa amada! *O*
anceio, nervossismo, são um dos poucos fatos inevitaveis que ocorrem ao nos cruzarmos com pessoas especiais para nós! ^^

Confissão antes de ir embora... *-* linda... marcou pra sempre a vida de Adriana! ^^
amor reciproco! *O* tudo perfeito...menos o fato da separação inevitavel! u.u' Ç_Ç
Mas ela volta... e elas se reencontram... agora só basta a força de vontade delas e o destino ajudar que a união delas aconteça e se fortaleça! ;D

Autora Sophie... vc deixou o fim aberto... tem tantas possibilidades pra um fim... u.u hauhaua... mas compreendo isso... vc deixou aberto pra que os leitores criassem o final perfeito (na opinião deles)...sem prejudicar sua fic! ^^
Simplesmente perfect! ;D
Parabens linda!^^
E continue a escrever! ;P Pode conta com o meu apoio se quiser!^^
Beijos ;*